segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Várias fontes de ácido cítrico


Aposto que muitos de nós não pode fazer sem uma pitada de tang para a nossa alimentação, seja ela frutos do mar ou o borrego assado, é incompleta sem um aperto bom de limão. Mesmo que cal tem um sabor relativamente azedo, que é consumido literalmente numa base regular. O que faz limão e frutas ácidas tão irresistível? A maioria dos frutos amargos conter quantidades variáveis ​​de ácido cítrico, o que torna o fruto mais atraente, do que aqueles que são baixas em ácido cítrico. O ácido cítrico, como você pode estar familiarizado, é um ácido orgânico fraco, que funciona como um conservante natural e um realçador de sabor popular, para a maioria dos alimentos e bebidas. O ácido cítrico é um dos principais compostos que lida com a produção de energia em nosso corpo.

Fontes de ácido cítrico

Frutas cítricas

Como é sabido a maioria de nós, o bom e velho limão ea laranja humildes são excelentes fontes de ácido cítrico. Limas e limões liderar o caminho com a maior concentração de ácido cítrico e se você ainda não notou, você nunca pode ter qualquer um deles sem franzir o rosto. Além destes, frutas como tangerinas, kumquats e pomelos, tangerinas e toranjas uglis são ricas fontes de ácido cítrico. No entanto, doce de cal, tem quantidades comparativamente menor do ácido, uma vez que tende a ser mais doce do que ácido.

Berries

Quem pensaria que as bagas que ser boas fontes de ácido cítrico? Mas a verdade é que as bagas que têm um ligeiro sabor picante conter ácido cítrico, no entanto, a concentração de ácido cítrico em esses frutos é menor em comparação com os frutos citrinos. Entre as frutas que contêm ácido cítrico são: morangos, framboesas, groselhas negras e vermelhas, cerejas, cassis e groselha indiana. Como o nome sugere, a groselha indiana é produzido em grande parte do subcontinente indiano e está disponível em shoppings.

Outras frutas

Você ficaria surpreso de encontrar fontes de frutas tantos de ácido cítrico, no entanto a maioria destes frutos têm traços de ácido cítrico e não quantidades concentradas. Tamarindo e ananás têm quantidades relativamente mais elevadas de ácido cítrico. Fora isso, manga, carambola, ameixa, uva, variedades de pêssego, romã, damascos, etc, também têm uma certa quantidade de ácido cítrico. A variedade asiática de pêra, que tem um sabor picante, é também considerado como uma fonte de citrinos.

Legumes

Você está lendo direito - vegetais também constituem como fontes de ácido cítrico. Tomate, conhecido por seu sabor picante, no topo da lista de vegetais ricos em ácido cítrico. Outros produtos hortícolas ricos em ácido cítrico são brócolis, variedades de cenouras, as variedades de pimentas cayenne, alcachofra, alface, caqui e ruibarbo. Basicamente, tudo que você tem que lembrar é que qualquer coisa com um gosto amargo é fonte de ácido cítrico.

Outras Fontes

Nessa categoria você tem certeza de encontrar limonadas e sucos feitos a partir dos frutos alistados acima. Além disso, você também vai encontrar compotas e geléias, molhos, vinho e comida enlatada, e não esquecer, soda e cola. Azeitonas tratadas e alimentos enlatados têm certas quantidades de ácido cítrico como um conservante. Vinho, que é feita a partir de uvas ou qualquer outra fruta, é fermentado utilizando cristais de ácido cítrico que tornam uma fonte perfeita do ácido.

Fontes agradáveis

Não é divertido quando você obter os benefícios do ácido cítrico, sem ter que franzir o rosto quando comer uma fruta ou vegetal picante? As crianças gostam de morder em doces de frutas, e como um adulto, eu aposto que mesmo que você não pode resistir ao sabor de um doce picante. Além de doces, você também tem queijo que é um subproduto da fermentação, assim como variedades de pão azedo como o pão de centeio e pão de centeio integral. Fora isso, você vai encontrar uma certa quantidade de ácido cítrico em pastilhas e geléias.

Frutos Secos

Por último mas não menos importante, frutas secas como figos, ameixas e passas têm um ligeiro vestígio de ácido cítrico. Então se você está no modo para um pouco de energia instantânea, vire para os frascos de frutos secos e arrebentar a algumas passas ou ameixas. Uma palavra de cautela, porém, ir devagar sobre os alimentos cítricos se você está sofrendo de uma azia, uma vez que pode ter um efeito adverso em seu corpo.

As fontes alistado aqui pode ajudar seu corpo a produzir energia, no entanto, binging em demasia de frutas cítricas e vegetais pode levar à erosão dentária. Além disso, é aconselhável que você verifique se há sintomas de alergia ácido cítrico, antes de consumir qualquer destas frutas ou vegetais. O consumo excessivo de ácido cítrico, especialmente limões e limas pode causar ossos para corroer, especialmente os joelhos fazendo com que você vacilante em seus últimos anos. Precaução é sempre melhor que remediar e você sempre pode consumir alimentos cítricos com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário