quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Efeitos dos videogames sobre as crianças


Os videogames foram introduzidas pela primeira vez na década de 1970 e já se tornaram uma fonte invariável de diversão e entretenimento para as crianças. Este mundo virtual tornou-se um lugar de fantasia, onde eles são recompensados ​​por cada jogo eles ganham. Hoje em dia, jogos de vídeo pode ser visto em quase todas as casas, com crianças com seus próprios consoles de vídeo individuais de jogos e estações de jogo. Há basicamente cinco variedades de jogos de vídeo, incluindo esportes, entretenimento em geral, a violência de fantasia, jogos educativos e da violência humana. Extensa investigação tem sido conduzida desde a época de sua criação para estudar os efeitos dos videogames nas crianças. Os resultados destes estudos demonstraram que não são bons, bem como efeitos negativos ou consequências sobre as crianças jogos de vídeo, de acordo com o tipo de jogo que desempenham eo seu nível de exposição. Vejamos as possíveis vantagens e desvantagens de jogos para as crianças.

Efeitos positivos dos jogos vídeo sobre as crianças

Jogos de vídeo que têm conteúdo educacional são provou ter um efeito positivo sobre as crianças. Esses jogos fazem o divertimento de aprendizagem e entretenimento. Até mesmo as instituições educacionais incentivar estes jogos onde as crianças aprendem habilidades para resolver problemas durante o jogo. A investigação descobriu que todos os jogos de vídeo, incluindo aqueles que têm violência precisam as crianças a pensar em maneiras e métodos para alcançar seus objetivos. Isto ensina-lhes a capacidade de planejar e lidar com situações complexas.

Video games são jogos interativos, onde a criança tem que praticar mais e mais para ser o melhor. Eles voltam para eles de novo e de novo, porque lhes dá uma sensação de realização. Além disso, jogar videogames ajuda no desenvolvimento de suas habilidades perceptivas, cognitivas e motoras e capacidade.

Efeitos negativos dos jogos de vídeo sobre as crianças

Embora os jogos de vídeo têm certas vantagens, estudos têm mostrado alguns efeitos negativos dos videogames nas crianças. Várias pesquisas têm mostrado uma relação entre comportamento agressivo e jogar jogos de vídeo que têm a violência em si. Indulging em jogos que têm um monte de tiro e matar é dito para aumentar a emoção da raiva em crianças, levando a um comportamento agressivo na vida real. Além disso, como seu ato de violência é recompensada no mundo dos jogos, eles podem se tornar motivados a repeti-lo na vida real. Video games gancho dos filhos a seus consoles como repetitivo jogar e ganhar aumenta sua moral. Eles começam a sentir que atirar e matar são normais e nem sequer se sentem culpados por espancamento ou sobrepor irmãos ou colegas.

Há também disse haver uma correlação direta entre desempenho escolar e jogar videogames. Estudos têm mostrado que algumas crianças passam muito tempo jogando videogames, ignorando assim os seus estudos, resultando em notas baixas na escola.

Os videogames também têm efeitos negativos sobre a saúde física das crianças. Sentar-se por horas antes de as consolas de jogos de vídeo podem aumentar o risco de obesidade, síndrome do túnel do carpo, doenças musculares e, assim como esqueléticas e posturais em crianças. Outros efeitos mais graves de saúde de jogos de vídeo incluem aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial elevada.

Para diminuir os efeitos negativos do jogo em crianças, o controlo parental é muito essencial. Os pais devem manter um olhar atento sobre o tipo de jogos seus filhos jogam. Quando a compra de jogos para as crianças, os pais devem verificar o limite de idade referido na capa. Eles também devem evitar a compra de jogos que têm muita violência em si. A coisa mais importante que os pais devem observar é a quantidade de tempo seus filhos gastam na frente dos consoles de videogame. Eles não devem permitir que seus filhos passam mais de duas horas de jogo.

Os videogames são definitivamente divertido e interessante e também são bons para aliviar a tensão. No entanto indulgência demais pode levar a vício em jogos de vídeo que podem ter efeitos físicos e psicológicos sobre as crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário