segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aprenda a velocidade de leitura a maneira direita


Não há relação direta entre idade e expectativas. Como adultos, nós vemos um crescente número de recados e responsabilidades exigentes pedaços de nosso tempo e atenção. Se você é apaixonado por leitura ou plano para dedicar algum tempo para estudar, você vai encontrar-se desesperadamente espremer algum tempo de sua agenda lotada para a leitura. Infelizmente, há apenas 24 horas em cada dia eo relógio nunca pode ser transformado de volta! Meu artigo tem uma excelente solução para acabar com este problema. A solução não é outro senão aprender a velocidade de leitura.

Livrar-se hábitos de leitura pobres

Vocalização Subconsciente

As pessoas tendem a ter um hábito incorrigível do subconsciente dizendo a palavra em suas mentes. A desvantagem deste hábito é que você acaba de ler com a velocidade com que você costuma falar. Sua mente começa a associar leitura e compreensão do texto somente após a sua pronúncia mental. Tente quebrar esse hábito, apenas lendo o texto se esforçando para não falar em sua mente. Eu sei que é difícil quebrar esse hábito, mas não é impossível. Sua velocidade de leitura vai atirar em linha reta de 600 palavras por minuto se você superar esse hábito.

Lendo cada palavra

Desde a infância, somos ensinados a ler, salientando em cada palavra e frase. Isso faz com que sua mente ler uma palavra em particular, compreender o seu significado e, em seguida, avançar para a compreensão das palavras subseqüentes. A partir disso, podemos deduzir que, há uma volta substancial e para a frente o movimento entre a leitura e compreensão. No entanto, esta técnica não precisa ser usado quando você está mais velho e melhor com o poder de agarrar. Você pode facilmente treinar sua mente para ler alguns blocos de várias palavras ao mesmo tempo. Isso ajuda você a ler rapidamente.

Regressão desnecessário

Há uma tendência geral em muitas pessoas a voltar para um determinado parágrafo ou uma página e reler. Ou eles não tem certeza o que leram ou querem apenas confirmar alguns detalhes no número ou na página. Este problema pode ser superado através de um ponteiro para ajudá-lo a olhar para o texto para que você lê na velocidade desejada, sem qualquer tentação de voltar. Para um ponteiro, você pode usar o dedo ou a ponta de sua caneta ou lápis.

Motion Eye não controlada

É um facto comum que a maioria dos leitores evitar o uso da sua visão periférica para ler palavras, no final da linha. Um leitor médio tende a se concentrar em apenas cerca de cinco palavras por vez. Tudo que você precisa fazer é relaxar seu rosto e suavizar o olhar. Leia o texto que é directamente visível e use sua visão periférica para percorrer a parte final da linha. Isso ajuda você a ler e passar para as linhas subsequentes mais rápido.

Falta de Concentração

As pessoas têm o hábito de leitura multitarefa com outras atividades como ouvir música ou ver televisão. Este completamente nega o princípio básico a ser seguido para o sucesso segurando um texto. Eu sugiro que todos os meus leitores a ler em um ambiente sem distrações. Relaxe a sua mente antes de ler para que você possa esquecer quaisquer pensamentos dispersos sobre pequenos problemas ou questões domésticas. Pare de sonhar acordado e aumentar o seu interesse em correr através do texto. Uma maneira fácil é definir um temporizador e correr contra o tempo para terminar de ler seu texto. Quando você fizer isso, pode se sentir como se você está competindo com você mesmo.

Degraus para a Mestre da leitura da velocidade

Velocidade Rastreador

Um cronômetro comum ou alarme para demarcar o tempo é uma ferramenta essencial para controlar sua velocidade de leitura própria. Para começar, encontrar sua velocidade de leitura original. Aqui você pode definir o temporizador para dizer 5 minutos e começar a ler. Saiba quantas palavras você tinha lido quando o cronômetro começou a tocar. Faça uma cuidadosa observando de tempo e de palavras em um pedaço de papel ou gráfico. Agora fazer isso para sessões de leitura subseqüentes também. Idealmente, o tempo de leitura deve ser coerente. Só então você pode perceber se a sua velocidade aumentou ou não.

A prática repetida

O requisito básico para dominar esta habilidade é praticar repetidamente. Não há outra opção para a prática. Quanto mais você fizer isso, mais fácil parece que vai ganhar velocidade na sua leitura. Sugere-se que você tenta ler mais quantidade de palavras no mesmo período de tempo com cada sessão de prática. Algumas das melhores pontuações em alta velocidade são cerca de 1000 e 2.000 palavras por minuto. Então, visam uma maior pontuação. Lembre-se, não se espera de você para compreender cada palavra quando você pratica a leitura da velocidade. Mas, como você se esforçar mais, mesmo compreendendo vai ficar mais fácil.

Escolha Texto Direita

Para os iniciantes, sugere-se que eles devem evitar o uso de quaisquer textos complicados e altamente técnico, pois podem afastar-se a sua concentração. Escolha leves materiais de leitura como contos, romances ou artigos de jornal. Se não for nada disso, então, usar os livros didáticos dos seus temas favoritos para tornar a leitura interessante. Com um aumento gradual no seu ritmo, você pode começar a ler materiais mais técnicos também.

Use Aids para leitura de texto

É essencial para descobrir o estilo de estrutura mantida pelo livro. O autor pode ter dado uma breve introdução para o livro sobre a tampa traseira. Ele pode ter usado um pequeno parágrafo para dar aos leitores uma visão geral sobre o texto ou, às vezes, ele pode ter dado uma representação pictórica da tag o assunto que ele escreveu. Estude todos estes cuidadosamente. Você pode, às vezes entender o significado todo, apenas olhando para alguns aparelhos tais incorporados na matéria textual.

Resumir

Aqui é um hábito que é susceptível de ser útil quando a leitura da velocidade. Tudo que você precisa fazer é manter uma caneta e papel ao lado de você antes de começar. Leia o máximo que puder e tentar resumir o assunto em suas palavras. O comprimento ideal de síntese pode ser de dois a três linhas. Isso ajudará você a se mover rapidamente para o próximo conjunto de textos do livro ou o relatório. No entanto, eu o advirto que esta técnica não pode ser usado em cada instância. Este método é geralmente útil para os alunos que necessitam de memorizar textos extensos.

Lembre-se, da leitura da velocidade não é uma magia e ele tem um monte de auto-controle para ter um domínio na mesma. Mas uma vez que adaptar-se à idéia, a habilidade fica com você toda a sua vida. E quem sabe, você pode ser capaz de impressionar seus amigos com sua velocidade de leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário