segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gosto doce na boca


Quem não gosta de um sabor doce, mas quando ele continua a persistente na boca persistente, é definitivamente irritante. Uma pessoa não é capaz de apreciar o sabor natural dos alimentos, o que pode levar à diminuição do apetite. Em alguns casos, esse gosto estranho na boca lembra o cheiro de açúcar de confeiteiro. Este é um dos sintomas mais comuns de um sabor doce. Episódios persistentes ou frequentes do gosto doce na boca, apesar de não comer qualquer alimento doce é uma indicação de distúrbios que acontecem dentro do corpo.

Gosto doce na boca Causas

Experimentando o gosto doce por algum tempo depois de ter um doce, sorvete ou um chocolate é bastante normal, mas quando essa sensação doce na língua fica persistentemente e, surpreendentemente, não está relacionado com qualquer alimento consumido, pode ser um sintoma de uma doença subjacente. É discutida a seguir:

Indigestão

Gosto doce constante na boca também tem sido atribuída a problemas de indigestão. Pessoas com doença de refluxo ácido, mais comumente referido como RGE têm esse distúrbio do paladar. Na doença de refluxo ácido, o ácido do estômago viaja para cima e atinge o tubo de alimentação. Esse back up anormal de ácidos estomacais todo o caminho até o tubo de alimentação pode causar esse problema gosto e é acompanhada por dores no peito.

Infecções por Pseudomonas

Pseudomonas é uma bactéria que é responsável por causar um certo número de problemas de saúde, o seio mais comum ser. Este tipo de bactéria não interfere com sabor normal de sua boca, mas o mais importante infecções pseudomonas são um problema sério. De facto, a perda de sabor é um dos efeitos secundários mais comuns de um problema grave seio. Receptores gustativos também podem não funcionar corretamente se a bactéria ataca o nariz e as orelhas. Uma infecção no ouvido comum conhecida como ouvido de nadador é freqüentemente o resultado de uma invasão pseudomonas. Pseudomonas afetar o nariz, causando congestão nasal dor no peito, e dificuldade em respirar também pode levar a problemas de gosto.

Distúrbios Neurológicos

Como todos sabemos, o sistema nervoso do nosso corpo controla funções sensoriais, tais como o nosso sentido de olfato, paladar e tato. Alguns dos nervos estão directamente ligados ao cérebro, enquanto outros ramificar-se a partir da medula espinhal. Para um funcionamento adequado do corpo, é necessário que os nervos enviar e receber sinais eléctricos a partir do cérebro. Sempre que mastigar alimentos, o nervo gustativa sob a língua transmite os sinais de sabor para o cérebro. É assim que somos capazes de distinguir entre azedo e um sabor doce, por exemplo. Em outras palavras, o cérebro deve receber este sinal eléctrico através do nervo que transmite o sabor. No entanto, perturbações eléctricas no cérebro causada devido a problemas médicos, como um acidente vascular cerebral (uma condição na qual o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro diminui temporariamente) ou convulsões (movimento músculo involuntário) pode prejudicar a função do nervo que envia sinais de sabor, o que pode levar a uma sensação doce persistente na língua.

Diabetes

Um gosto doce na boca pode significar a presença de diabetes, uma condição que é tipicamente marcada por níveis anormalmente elevados de açúcar no sangue. Um bom número de pacientes diabéticos poucos são vistos reclamando sobre isso, gosto persistente doce em sua boca. Diabetes não controlada pode desencadear complicações de saúde como a neuropatia, em que o nervo que regula a sensação de sabor é danificado.

Infecção do nervo

Quando o nervo que transmite as mensagens de gosto para o nervo é danificado, ela pode causar perda do paladar ou deixar um sabor metálico ou habitual doce na boca o tempo todo. Uma infecção viral do nervo é geralmente o principal culpado que perturba a atividade elétrica das células nervosas, causando distúrbios do paladar.

A fim de superar esse distúrbio do paladar, é essencial para descobrir o que está causando esse gosto doce na boca. Os exames de sangue costumam ser úteis para detectar infecções pseudomonas que pode ser facilmente tratada com antibióticos. Os doentes diabéticos devem tomar as precauções necessárias para manter o diabetes sob controle. Gerenciando diabetes corretamente é a chave para se livrar dessa sensação desagradável na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário