segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Escores de QI e Significados


A inteligência humana sempre foi um dos temas mais fascinantes, não só para os pesquisadores, mas também para leigos. Este fato explica por que os testes de QI tornaram-se tão popular entre as massas. Uma ferramenta popular para avaliar a inteligência humana, um teste de quociente de inteligência é projetado para medir a capacidade geral da pessoa para compreender os conceitos e resolver problemas. Isso envolve a avaliação das habilidades da pessoa para resolver problemas, capacidade de raciocínio, ea capacidade de armazenar e recuperar as informações necessárias. Muitas vezes ouvimos sobre pessoas pontuação 120-130 em testes de QI, mas raramente podemos ter interesse no cálculo de escores de QI e significados da mesma. Em média, as feridas de QI variar entre 70 e 130, com menos de 70 sendo considerado baixo QI, e mais de 130 sendo considerado IQ excepcional.

Escores de QI e seus significados

Um teste de QI consistem de várias perguntas que testam as habilidades gerais do indivíduo. Várias teorias são levados em consideração quando as notas são compilados. Alguns argumentam que uma pessoa que possa responder a uma pergunta de matemática com facilidade pode não ser tão eficiente quando se trata de uma pergunta sobre raciocínio lógico. Aqueles que apoiam os testes de QI, no entanto, refutam essa alegação de que a maioria das pessoas que se saem bem em uma categoria tendem a ter um bom desempenho em todas as outras categorias também. Em quase todos os testes de QI, 100 é a escala mediana, e pontuação dentro da margem de 10 pontos em ambos os lados é assumido como sendo um QI normal. Os detalhes de pontuações de QI e significados destas pontuações são dadas na tabela abaixo.

Faixa de QI

Níveis de inteligência

130 e acima

Muito superior

120-129

Superior

110-119

Média alta

90-109

Média

80-89

Média

70-79

Borderline

69 e abaixo

Extremamente baixo

Curiosamente apenas 2,2 por cento das pessoas que tiveram uma queda no teste de QI 'muito superior' categoria, que consiste em pessoas com a maior pontuação de QI. Passando por essas estatísticas, quase metade das pessoas que tomaram a queda teste de QI na categoria médio, com uma pontuação de QI variando entre 90 e 109, que é considerada a pontuação média de QI. Mais importante, a inteligência de uma criança tende a diferir do de um adulto. Portanto, os escores de QI e significados para os adultos também tendem a diferir o mesmo para as crianças. A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC) mede o quociente de inteligência em crianças com idade entre 6 e 16, enquanto a Escala Wechsler de Inteligência para Adultos (WAIS) mede o quociente de inteligência em adultos. Curiosamente, observa-se também que o QI de uma criança aumenta significativamente durante o período de tempo, enquanto que a de um adulto permanece estável, ou mostra um aumento menor ou queda, devido aos factores subjacentes. O fato de que qualquer pontuação acima de 130 é considerado muito superior pode fazer você pensar sobre o que é o QI mais alto possível. Acredita-se que o QI do renomado pintor italiano, Leonardo Da Vinci estava em torno de 220.

Teste de QI é confiável?

Um tem que dar uma nota do facto de que o QI é uma representação aproximada da inteligência acadêmica da pessoa. Isso significa que o teste de QI não é necessariamente a melhor medida para determinar se a inteligência da pessoa é excepcional, média ou pobres. O fato de que os valores de um indivíduo variam de teste para testar significa que vários outros elementos entram em cena quando se trata da avaliação de uma inteligência indivíduos através de um teste de QI legítimo. Mesmo que as pontuações pode diferir, as flutuações drásticas raramente ocorrem, e no máximo a uma flutuação de cerca de 15 pontos pode ser observado. Uma pessoa que marcou 130 em um teste raramente pontuação de 80 no segundo, a menos que haja alguns fatores subjacentes, proibindo-o de dar o seu melhor tiro. A maior pontuação de um indivíduo recebe seria um reflexo ideal do seu QI, mas a margem de erro sempre estará lá.

Esta foi uma breve informação sobre testes de QI e significados, destinado a destacar o que uma determinada pontuação no teste de QI significa. Curiosamente, o efeito Flynn, documentada por James R. Flynn, destaca o fato de que o QI médio dos seres humanos vem aumentando a cada geração. Você pode fazer um teste de QI da gama de testes de QI on-line disponíveis, e avaliar seu próprio desempenho com base nas informações mencionadas acima. Mais importante ainda, alguns desses sites também facilitar a interpretação pontuação de QI e ajudá-lo a comparar sua pontuação com as hordas de outras pessoas que fizeram o mesmo teste. Alguns sites ainda fornecer-lhe um certificado legítimo teste de QI reconhecendo o seu quociente de inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário