sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Relacionamentos disfuncionais


Relações nem sempre pode ser rosado e brilhante. Acordado. Há os altos e depois há os downs. Mas a maioria dos casais, geralmente viver os altos e os baixos sobreviver para encontrar um equilíbrio que é bom para eles. Estes são normais relações equilibradas e saudáveis. Depois há aqueles relacionamentos que não podem ser denominados como qualquer outra coisa, mas relacionamentos disfuncionais. Quais são as relações disfuncionais? Por que eles são chamados de relacionamentos pouco saudáveis? Vamos descobrir:

Disfuncionais Sinais Relacionamentos

Você está em um relacionamento e não pode ajudar, mas a sensação de que algo não está certo? É hora de enfrentar a possibilidade de que seus problemas de relacionamento pode ser um daqueles que são denominados como relacionamentos disfuncionais. Mas você tem certeza, é isso? Aqui estão alguns sinais de relacionamento disfuncionais para ajudar você a reconhecer se você estiver em uma relação disfuncional ou não.

O ressentimento ea raiva

Você sempre sente raiva e ressentimento? Sendo este um dos sinais de relacionamentos disfuncionais. Ressentimento e raiva contra seu parceiro ou a relação, em geral, significa que provavelmente você está forçado a fazer algo que você não quer fazer. E isto, não sendo confinado a um dia ou um incidente de rua, mas algo que acontece em uma base diária.

Sempre tenso

Você sente que está sempre agarrado pela tensão. Você sente que nunca há um momento oportuno para falar ou perguntar coisas do seu parceiro. Não importa o que você diz, há sempre um receio de que as coisas vão se transformar em uma luta.

Preso

Você se sente preso e confinado e muitas vezes ficam se perguntando sobre como era a vida antes desse relacionamento, que sempre lhe dá um sentimento libertador.

Mude-se

Você sente que você tem que constantemente mudar-se para a outra pessoa gostar de você. Você se sente como você está vivendo sua vida em seus termos e condições e se você não mudar e moldar-se a manter a outra pessoa feliz, eles vão sair. O jogo de poder encontrá-lo um perdedor em todos os momentos.

Baixa auto-estima

Desenvolver uma baixa auto-estima é um dos principais sinais de relacionamentos disfuncionais. Você sente a sua confiança desaparecendo e uma sensação de fracasso. A necessidade de se isolar da família e dos amigos torna-se quase insuportável porque você tem medo de enfrentá-los.

Lutas

Há lutas constantes e agressões verbais. Pode começar com nenhum de vocês dispostos a deixar ir de um ponto e querer ser o vencedor em cada argumento. Que lentamente vai se mudar para observações sarcásticas de corte, reviravoltas à moda e afins. Um relacionamento saudável vai encontrar um casal que respeitar uns aos outros e estamos orgulhosos de outras realizações.

Culpa e infelicidade

Você se sente infeliz constantemente. Não nos ataques, mas sim uma emoção mais contínua. E quando os pensamentos de deixar a relação chegar até você, você acaba se sentindo culpado por ter esses pensamentos.

Disfuncionais Relacionamentos Familiares

Existem também relacionamentos disfuncionais que podem ser vistos em uma família criar. Relacionamentos disfuncionais na família criada pode ser denominado como aqueles em que o equilíbrio de poder e relações não é normal. Não atender às necessidades de um relacionamento saudável.

Aqui estão alguns sinais que podem ser tomadas como relações familiares que caíram nas redes de relacionamentos disfuncionais:

Necessidades não Met

As necessidades das crianças (amor, alimento, conforto, roupas, etc) não serão cumpridos. Eles serão ignoradas, de tal forma que até as crianças vão desenvolver sentimentos de medo e baixa auto-estima em uma idade precoce, que pode decidir o rumo de suas vidas para o futuro.

As crianças assumem responsabilidades

As crianças irão assumir responsabilidades que normalmente seriam tomadas por adultos da casa. Isso pode envolver compras, cozinhar, cuidar de irmãos mais novos e similares. Essas responsabilidades são retomadas em uma idade muito jovem devido a certas doenças mentais que os pais sofrem ou os pais são bebedores crônicos.

Pais abusivos

O abuso pode ser dispensado em qualquer uma destas formas - sexual, verbal ou física. Abuso verbal na forma de menosprezar e criticar o nome de alguém, chamando direto, zombando de suas realizações ou constantemente colocando-os para baixo. O abuso físico na forma de realmente atingir o filho com frequência e sem pudor. E não sentir qualquer remorso depois de fazê-lo. O abuso sexual pode ser enfrentada por meninos e meninas e é o pior tipo de abuso de enfrentar, pois pode ter efeitos sobre a cicatrização do estado mental da criança.

Os pais que controlam

Parenting, em que os pais estão tão controle que acabam prejudicando o crescimento natural eo desenvolvimento de seu filho, pode facilmente ser denominado como uma configuração de relações disfuncionais. Eles não permitem que seus filhos para tomar quaisquer decisões que sejam adequadas para a sua idade e estão constantemente esperando que façam exatamente o que eles exigem deles. As exigências sobre essas crianças também são muito elevados, tornando as crianças vivem sob medo constante e que muitas vezes pode se transformar em ressentimento para com os pais.

Esses foram os diferentes cenários que formam relacionamentos disfuncionais. Você se vê em qualquer um destes cenários? Então talvez seja hora de você fazer algo sobre isso. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário